terça-feira, 8 de dezembro de 2009

CONSELHEIRO PRESIDENTE DO COMPPD PRESENTE NO FÓRUM DO IPAE PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO 2010-2020


Aconteceu no último dia 01 de dezembro/2009, no salão nobre Marquês do Paraná, na Universidade Cândido Mendes, no Centro do Rio de Janeiro a Solenidade de entrega das homenagens aos grandes colaboradores para os trabalhos voltados ao desenvolvimento da Educação Brasileira. O evento, promovido pelo Instituto de Pesquisas Avançadas em Educação – IPAE-RJ reuniu professores de diversos segmentos, autoridades públicas, embaixadores, Reitores de Universidades Públicas e Privadas, Gestores de Educação, entre diversas autoridades catedráticas, para o debate sobre a nova década da educação (2010-2020), sob as novas perspectivas do papel social e formativo da instituição escolar e dos espaços educativos.
Durante o evento foram homenageadas autoridades e profissionais de Educação que contribuíram de maneira significativa para o desenvolvimento de pesquisas voltadas ao progresso de uma Educação de Qualidade. Um dos homenageados foi o Avt 1º Mestre Cleiton Pimentel, representante do Instituto de Pesquisas Avançadas em Educação com foco no Desenvolvimento da Educação na Região Sudeste. O Mestre Cleiton Pimentel recebeu a Honraria das Mãos do Embaixador João Roberto Moreira Alves, Presidente do IPAE-RJ.

O Senhor Ricardo Gonçalves Ferreira, conselheiro-Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência esteve presente prestigiando a Comenda do Mestre Cleiton Pimentel. Em conversa com o conceituado Professor Edgar Flexa Ribeiro, diretor do Colégio Andrews, vice-presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Município do Rio, membro do Conselho Estadual de Educação, Ricardo Ferreira apresentou destaque às discussões de uma política pública educacional voltada à pessoa com deficiência.
Cleiton Pimentel destaca com muita emoção o reconhecimento àquelas pessoas que realmente dedicam a sua vida para demonstrar o valor e a cidadania para o mundo das palavras e o universo de atitudes e de princípios na sociedade. “Só há uma sociedade justa, fraterna, completa e idônea quando se aplica na prática os saberes essenciais para a existência humana: o respeito e a dignidade, qualidades que todos, inclusive a classe política deveria galgar antes mesmo de ingressar na vida pública”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário